Prezado Amigo/Irmão.
Se você espera que este blog seja mais um blog de religião com promessas de minimizar as dores da vida, com tratamentos melosos quanto às situações cotidianas, esqueça! Vou bater muito, aqui! Vou mostrar que a Ciência Espírita pode colaborar, e muito, para o progresso da humanidade, mas sem pieguismo. Seja benvindo!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ateísmo: Minha Resposta a uma Postagem do Facebook

Leandro Fortes no Facebook
Ó, vou ser bem franco. Se vc for ateu, vai rir pra c... desse vídeo. Se for religioso, vai ficar muito puto. Mas vai rir do mesmo jeito, se os deuses lhe deram, além de culpa e sacrifício, algum bom humor.
 

Minha resposta:
Fraquinho... Arranjaram até uma platéia para rir das bobagens dele. O ateus serão mais inteligentes no dia que descobrirem que religião é muito mais que catolicismo e protestantismo com seu "super humano" ou seu Deus personificado. Ninguém é obrigado a acreditar na existência de Deus, mas os argumentos utilizados são muito pouco científicos. Por exemplo, desprezam a terceira lei de Newton e acreditam que o nada criou o universo... O nada não cria nada! Ateus são pouco newtonianos... Sem falar que, pelo fato de serem ateus, se julgam superiores e a nata da raça humana e, como o próprio texto anexo ao video sugere, julga os não-ateus de idiotas. Sejam ateus! Tudo bem! Mas achar esse monte de bobagens que o cara falou de "alto nível", não, né? Sejam mais científicos! Deus criou a ciência. Os homens apenas a descobrem! As religiões foram criadas pelos homens, logo são falhas e simplórias! E Deus não é um velhinho de barba branca e olhos azuis que fica escolhendo que vai par o céu ou inferno dependendo se você foi bonzinho ou não. Mas para entender isso é necessário muito conhecimento científico. Aconselho ler "A Grande Síntese" de Pietro Ubaldi. Um grande abraço e que o NADA os abençoe!

5 comentários:

  1. Você escreveu: "Sejam mais científicos! Deus criou a ciência. Os homens apenas a descobrem!". Prove... simples assim. Dica: compre o livro O Romance da Ciência de Carl Sagan. Vá ler um livro sobre Filosofia básica. Vá aprender lógica. Não banque o inocente. Aprenda a fazer um lead.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem criou a ciência foi o homem, e quem criou o homem?
      Prove você que o homem veio do nada.
      Houve uma expansão do nada dentro do nada, uns dizem que era o átomo primordial, agora já começaram a dizer que eram apenas partículas, que com as “forças” foram se juntando até formarem os átomos.....blá....blá...blá...kkkkkkk...apenas 4% desse universo é formado de matéria atômica e para piorar, ninguém sabe o que é a tal da matéria e energia escura....botaram esse nome, poderia até ter outro nome, como por exemplo.....FCU...etc....
      Uma expansão do nada, dentro do nada formou o tempo e o espaço....= universo....affff
      Agora, começaram a dizer que são vários e vários universos....infinitos....universos.
      Estude você, essas informações nós já a tínhamos desde o século XIX.
      Deus não criou todos os universos.....ele continua criando....
      Ele os cria incessantemente....no infinito, pela eternidade
      Infinito não é espaço e eternidade não é tempo.

      Excluir
  2. Sofisma! A 3ª lei de Newton diz que não há efeito sem causa... Como o nada nada cria, aí está minha resposta! Entretanto, acho que poderíamos debater sem este tom agressivo seu... Ah, já li o romance da ciência... Sou um grande admirador de Carl Sagan... Um abraço, Dennis.. Ah.. Me prova que Deus não existe!

    ResponderExcluir
  3. "Por exemplo, desprezam a terceira lei de Newton e acreditam que o nada criou o universo... O nada não cria nada! Ateus são pouco newtonianos... " Cada vez que vc fala um absurdo desse, um panda é torturado até a morte no japão. Vc já chegou a ler um livro básico de física? vc passou pelo ensino fundamental? De duas uma, ou vc é ignorante ou vc é intelectualmente desonesto.

    ResponderExcluir
  4. Fui evangélico dos 13 aos 16 anos e tornei-me ateu por diversas razões. Era dedicado a leitura da bíblia até que enxerguei a insipiência dos ensinos contidos naquele livro tolo. Estudei Física na UFPa por 3 anos, não me formei porém adquiri um certo nível de conhecimento. Isaac Newton realmente foi um grande físico porém suas teorias acerca do espaço-tempo foram descartadas quando corpos possuem altas velocidades. O espiritismo é um outro engano, hipocrisia pura, querem embasar-se na bíblia quando lhes convêm, afirmam que o tal Jesus não retornará mas se esquecem que segundo os evangelhos ele mesmo afirmou que retornaria nas nuvens ( Não creio nisto, sou ateu).
    Em diversos trechos da bíblia mostra-se que não há de forma alguma contato vivo-morto ( Exemplo: A parábola do rico e Lázaro). O mais lamentável é que sempre considerei muito bem os espíritas até assistir filmes como "Nosso lar" no qual retratam o ateu como sendo parvo, para mim seria o contrário, devido a seu alto grau de percepção um ateu jamais se comportaria da maneira descrita no filme ridículo.
    Hoje penso que assim como a ICAR morfou para o Protestantismo foi necessária a criação de mais bobagens e lá veio o senhor Kardec com invencionices estapafúrdias. Lamentavelmente os espíritas comportam-se de forma idêntica ao resto dos cristãos, isto é, com amor falso, até criaram um modelo análogo ao inferno ou melhor purgatório que denominam umbral, minha esposa é espírita e já debatemos muito sobre tais temas, mostrei a ela quão absurda é a idéia de tentar conciliar a bíblia com o espiritismo, sendo ateu sou materialista e procuro explicações racionais e científicas para tudo, nunca presenciei nenhum fato sobrenatural ( Até gostaria...).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...